25 de nov. de 2011

Memórias do Gorilla em Blumenau-SC - I

O Marcio compartilhou suas memórias da passagem do Gorilla Biscuits por Blumenau. O meu irmão Marcio é um admirador da banda, nunca deixou de tentar me convencer das qualidades da banda. Esse texto é mais uma tentativa de me mandar ouvir um pouco mais de Gorilla.

Cada vez menos, em função das responsabilidades, tenho freqüentado shows de hardcore...entretanto, este show do Gorilla Biscuits teve minha atenção...tanto que eu e o meu irmão Marcel organizamos um van para que pudéssemos dividir esse momento com mais pessoas, no caso nossos amigos...quando o Youth of Today veio pro Brasil lembro de ter comentado com o Nalvan que preferia muito mais ver o Gorilla Biscuits do que o YOT...pois é, aconteceu...e o mais importante, em Blumenau/SC...e isso se deve ao fato do Luis (Nunca Inverno) e o pessoal de BNU ter aceitado esse desafio...apesar de não ter o público esperado e do acidente ocorrido com o vocalista CIV em BsAs, o evento aconteceu de forma que só quem presenciou pode entender...tem também o fato de que reencontrei amigos de longa data, que agora estão noivos, casados ou separados, mais velhos e barrigudos, entretanto com a mesma expectativa em relação ao show: bons momentos para ficarem gravados na memória...apesar de ser tudo muito corrido, e você interagir muito pouco com as pessoas, até que deu pra saber como anda a vida de cada um, apreciar uma boa comida vegana, adquirir uns CDs de bandas independentes...coisa de velho do hardcore...se você tem mais de 30 anos (como eu) vai entender...hahahaha. Mas em relação aos shows, a 1ª banda a se apresentar foi o POSITIVE YOUTH (SP). Pouca gente se aproximou pra ver o show da banda, mas foi legal mesmo assim...old school direto em português...gostei do show, mas faltou a participação do público...todo mundo guardando energia pros dois outros shows...depois veio o NUNCA INVERNO (BNU). A banda tocou músicas de seus 2 cds já lançados...o show foi foda, a banda tá 100% em sintonia e o público não fez por menos...parece que este show foi a despedida da banda...na realidade o futuro da banda está incerto, deixa o tempo mostrar o que vai acontecer...depois veio o GORILLA BISCUITS...eu estava meio receoso em relação ao show, tendo em vista que o CIV não estaria cantando, e que o Walter cantaria em seu lugar...mas já vamos voltar ao evento, gostaria de falar sobre a banda e o que ela representa pra mim...eu comprei o cd Start Today lá por 97, ou foi 96? Não lembro mais, esses detalhes se perdem com o tempo...o fato é que este, definitivamente, se tornou um dos discos mais importantes pra mim... as letras e a melodia se destacavam em relação as outras bandas que eu escutava na mesma época...assim o GB, que junto com outras bandas como Minor Threat, DK e X-Acto, influenciaram algumas de minhas escolhas como indivíduo, e que carrego até hoje...mas voltando ao show, foi um momento único mesmo...há muito tempo não presencio um show tão contagiante e de tamanha energia envolvida...eu, literalmente, voltei a ser criança, ficou claro pela expressão de felicidade no meu rosto...acho que isso aconteceu com o restante do povo com mais de 30...hahahaha. Nesse show ficou claro, que as diferenças naquele momento se apagaram, e o que predominou foi toda aquela energia, ou mesmo liberação de toda aquela raiva ou alegria contida do dia a dia...posso dizer que foi um evento único...estar com os meus amigos e ver uma das bandas mais importantes do hardcore juntos, não tem como descrever isto em linhas sem se emocionar...essa que é a mais pura verdade...principalmente quando o GB tocou Cats and Dogs e eu pude cantar junto “My true compassion is for all living things and not just the ones who are cute so I do what I can”, pra mim foi o auge de tudo que acredito, seja veganismo, seja straight edge ou mesmo punk/hardcore...foi sincero e foi perfeito...isso é tudo que tenho a dizer...

Nenhum comentário: