27 de jul. de 2011

Entrevista com a banda BESTHÖVEN


 A Besthöven é uma banda que povoa o imaginário no punk brasileiro. Quem se envolveu no punk por volta dos anos 1990, é bem provável que tenha recebido algum flyer da banda, que tenha ouvido alguma fita cassete ou lido um zine contendo uma entrevista com a banda. Outro elemento para o imaginário é o reconhecimentos por punks espalhados pelo mundo: é a banda mais fodida do seguimento d-beat, ao menos é o que já ouvi de punks entendidos e amantes do d-beat. No mês de agosto de 2011, a banda viajará por diferentes países do continente europeu, recebendo o apoio de punks italianos nas apresentações. Aproveitamos para fazer uma breve entrevista com o Fofão, o cara que há 21 anos está executando a sujeira e paixão pelo d-beat:

A Besthöven existe há 21 anos. Tem diversas gravações lançadas ao redor do mundo. É a primeira turnê na Europa, qual a razão da demora para acontecer?

Bem meu amigo, as razões da demora podem ser várias na verdade, como a banda funciona praticamente como uma “banda de um homem só” então muitas vezes a prioridade não é tocar ao vivo e sim me centrar em composições e gravações e tals.Por outro lado esperei o momento certo, a hora certa. Pintaram sempre dezenas de convites, mas eu queria algo realmente firme e concreto saca? Era pra ter rolado exatamente há 3 anos atrás, mas foi à época em que meu filho estava para nascer e resolvi deixar isso de lado mais uma vez e curtir junto a minha mina os primeiros dias de vida de nosso baby. Agora que ele completa 3 anos, fica mais tranqüilo para eu poder viajar e passar um tempo longo fora de casa. Embora a saudade vá me derrubar um pouco tbm é claro... Mas, tranquilão.Eu não fui antes também porque as vezes algumas pessoas te convidam a fazer uma turnê mas deixam as coisas “no ar” saca?? E eu decidi esperar por algo melhor, algo que fizesse sentido e valesse realmente a pena, saca mano?? E o pessoal da Agipunk veio com uma proposta muito boa, além de organizarem tudo, agendarem tudo,o Koppa ainda arranjou um time de bons músicos para entrar nessa formação temporária que tá muito foda!! Eu vi uns vídeos da minha formação para a tour ensaiando os sons na Itália e fiquei realmente impressionado com o resultado.....tenho certeza que esta será definitivamente a melhor formação da BESTHÖVEN em palco!!!

Como aconteceu o contato e o agendamento da turnê?

Foi o seguinte, inicialmente o convite aconteceu há 3 anos atrás como disse na questão anterior...então a Agipunk retornou o convite e fomos fechando tudo.Todo o agendamento foi feito por eles da Agipunk...eles quem fizeram os contatos e firmaram as datas e cidades mano...para mim foi muito bom, pois é a primeira vez que vou, então seria muito difícil para mim estar agendando e organizando tudo eu mesmo saca?

Quais os lançamentos que a Besthöven estará lançando na turnê?

São dois discos ao mesmo tempo lançados pela própria Agipunk também para essa turnê!! Um novo LP chamado “DIS MEANS WAR” com 12 sons!! E um split picture EP com a KONTATTO onde cada banda entra com dois sons novos e ainda um cover! A BESTHÖVEN toca um cover da WRETCHED e a KONTATTO toca um cover da OLHO SECO!! Para firmar ainda mais essa união Brasil e Itália decidimos por gravar covers de bandas dos anos 80 que amamos! Ambos os discos já estão disponíveis pelo site da www.agipunk.com

A turnê durará mais de um mês, passará por diversos países europeus. Como está a ansiedade para tocar tantos dias seguidos?

Pow mano, vai ser muito bom isso aí cara!! Tem gente “preocupada” perguntando “se vou agüentar” saca?? Hahaha.....é claro que sim!! É claro que vou!! Como disse ao blog dum amigo meu: a gente ta acostumado a trabalhar um mês inteiro,as vezes num emprego de merda, com um patrão babaca e ganhando uma merreca e mesmo assim a gente agüenta mano!! Então, porra,é claro que ficar esse tempo todo tocando vai ser bom pra caralho!!!!! Quero tocar, encontrar meus amigos ,beber e ver dezenas de bandas fodas tocando também!!!!

A Besthöven pode ser entendida como uma “One man band”? Como será a preparação com os punks europeus que o acompanharão na turnê?

Eu estou com uma formação muito foda mano!!! Eu recebi alguns vídeos do pessoal ensaiando os sons da BESTHÖVEN na Itália e fiquei realmente surpreso........perfect!!
Eu pensei que iria gastar um tempão ainda ensinado os sons pro pessoal e tals......mas que nada,eles já estão tirando e ensaiando as musicas lá!! Ainda ensaiarei 3 dias seguidos com eles antes de cair na turnê......o que vai deixar tudo mais redondinho saca?? Mas pela qualidade dos ensaios que eu assisti mano, nem precisava eu ensaiar com eles...era só chegar e tocar!!!Eu preparei um set list com sons de todas as épocas da BESTHÖVEN saca?? De demos até os discos novos...enviei também na ordem por email em mp3 cada som e tals...e eles já se adiantaram bastante por lá o que é muito bom!! Na formação tenho Marziona da KONTATTO no baixo// Meti e Ambash ambos da NOIA na bateria e guitar e eu farei guita e vox!!

A comunidade de amantes do D-beat é gigante na Europa. Os punks de lá que estão fazendo contato, demonstram ansiedade com a turnê?

Sim! A todo o momento, o que me deixa muito contente também!! Principalmente amigos mais antigos, de anos e anos de contatos, com os quais sempre troco materiais, por exemplo, pessoal de zines que entrevistaram a banda, selos que lançam ou distribuem os materiais da banda, bandas que fizeram splits com a BESTHÖVEN,etc...vai ser muito foda poder encontrar esse pessoal todo pessoalmente né mano?
Acho que cada um dos shows vai ter sua própria magia particular....E surpresas pra caralho também!!
Sinceramente não consigo descrever o quão contente eu estou com isso tudo... E como estou super feliz de poder estar concretizando esse role...o baguio vai ser foda o tempo
todo!!!!!!!!!

Valeu por responder. Mande notícias do role. Algo mais para complementar?

Bom, na verdade viajo semana que vem mano!! O clima aqui jé ta todo voltado para essa turnê é claro!!! Sim, estarei sempre atualizando essas pages na web que tenho (já que hoje me parece que somos praticamente obrigados a ter dezenas de pages nessa merda pra poder ter contatos com os amigos...), mas estarei sempre soltando fotos,vídeos e o quê mais for possível nas pages dessa turnê que vai ser foda mano!!!
Agradeço o espaço!! E o interesse mano!!!
É nóis e D-BEAT CRUST DA MORTE FUDIDA!!!!!!!!!!!

  •  Myspace Bësthoven
http://www.myspace.com/besthoven
  • AGIPUNK
www.agipunk.com




---------------------------------------------------------------------------

Por Maikon K e Victor B

Nenhum comentário: