25 de nov. de 2011

Memórias do Gorilla em Blumenau-SC - II


A terceira colaboração sobre a passagem do Gorilla Biscuits por Blumenau é da Camila, que já fez música punk-hardcore na cidade e por hoje se dedica ao Coletivo Chá.
Essa não é a primeira vez que recebo um convite do Maikon para escrever sobre algum show fora da cidade, e em nenhuma das outras vezes consegui produzir algo, mas dessa vez tive que fazer um esforcinho a mais.

O show do qual estou falando, é o da lendária banda de hardcore de Nova Iorque, Gorilla Biscuits, que aconteceu no último final de semana em Blumenau/SC. Não tem como negar que o evento era imperdível, algo histórico mesmo, principalmente por ser aqui no estado, onde há algum tempo o hardcore e os shows baseados na prática do faça-você-mesmo tem se tornado cada vez mais raros. Em Blumenau, as coisas estão ressurgindo, alguns shows acontecendo e é muito bom ver que as pessoas não desistiram ainda de tudo isso.

A prova disso foi que o show teve um público presente, não como esperado, infelizmente, mas teve. O evento começou com o Positive Youth representando o hardcore de São Paulo, logo depois, o Nunca Inverno apareceu e preparou o público para o show mais esperado da noite: Gorilla Biscuits, que mesmo sem o CIV nos vocais, foi perfeito! Muita energia, emoção, sorrisos e a certeza de que a chama ainda continua acessa.

Ter ido nesse show representou muito pra mim, mais uma vez me fez reviver tudo que já presenciei nesses anos que tenho o hardcore na minha vida, ver os olhos das pessoas que estavam no show brilharem por estarem naquele lugar, ver pessoas mais velhas que nem costumam mais ir nesses eventos, ver pessoas novas, ver o movimento acontecendo em lugares não esperados, ver o hardcore vivendo da maneira que eu acredito que deve ser: simples, intenso e verdadeiro!

Por fim, como diz o Nunca Inverno: "Pouco tempo, nenhum dinheiro, alguns sorrisos. Sempre os mesmos. 10 ou 12!"

Nenhum comentário: