Bandeiras vermelhas e negras estão nas ruas das cidades gregas. Na América estudantes e trabalhadores botaram as bocas nos megafones para descer o verbo nas grandes corporações e sua doentia relação com o Estado americano.
Milhões de pessoas ao redor do mundo estão de saco cheio com a economia e a política do mundo, que fode justamente com os mais pobres. As manifestações produzirão uma revolução mundial ? É pouco provável, mas os espíritos e a ações contrárias ao capital estão nas ruas.
Enquanto isso as grandes corporações resolveram explorar as preocupações com a atual política global. A Coca-cola faz anúncio e trabalho “social” com trabalhadores de materiais recicláveis. O Banco Itaú demonstra preocupação com a questão “social” e a nova “consciência” sobre os problemas do mundo.
O SWU está dentro desse contexto: é a indústria do entretenimento preocupada com a questão de um mundo sustentável ecologicamente. É mais um modo do capitalismo perpetuar as suas garras sobre os pobres do mundo. Ou seja, esse festivalzinho nada está preocupado com as pessoas pobres, mas com a permanência do capitalismo dentro das “novas legislações ambientais". Foda-se o SWU!!!
PS: Alguém sabe que horas o Down toca no SWU?
Nenhum comentário:
Postar um comentário