15 de nov. de 2011

Grão de areia – número 00

Ler um zine de papel é incomum? Alguns zines estão aí para uma resposta negativa para a pergunta inicial. Um exemplo é o zine blumenauense Grão de Areia, editado pelo Luis, vocalista da banda Nunca Inverno.

Em formato A3 com 20 páginas apresenta o cenário punk-hardcore segundo o ponto de vista do seu editor: entrevistas com os americanos Rvivr, os melódicos e empolgantes argentinos da Eterna Inocência e dos curitibanos da Black Sea. O Luis, no mês de dezembro de 2010, foi a Buenos Aires, de lá trouxe um diário de viajante punk-straight edge, como uma boa crônica de viagem, o leitor encontrará as visões do autor e as maneiras de conduzir a produção subterrânea do punk no país vizinho. As páginas dedicadas aos comentários de discos, filmes e livros estão representativas da amplitude das produções independentes ao redor do mundo, caminho que o cenário brasileiro começa a produzir.


Contato: luisinverno@hotmail.com A-C Luis Fernando - Rua Farmacêutico João Medeiros, 44, apto. 33, Vila Formosa, Blumenau-SC-Brasil, CEP: 89.010-430

Nenhum comentário: