11 de ago. de 2011

Punks em São Bento do Sul-SC

São Bento do Sul é uma cidade localizada no planalto norte catarinense. A cidade tem uma temperatura fria e uma história ligada a formação histórica da segunda metade do século XIX, quando ocorreu uma expressiva imigração de origem européia (Bavária, Prússia, Polônia, Saxônia e antiga Tchecoslováquia). O poder público usa e abusa das suas origens europeias e esquecem da presença indígena e luso-brasileira em sua formação histórica.

O ato de ignorar a diferença na composição da história, cria uma atmosfera favorável
para o surgimento de uma juventude conservadora. As margens da história oficial responde o contrário. É do submundo são bentense que eclode um cenário punk. Um exemplo é a banda punk Rejects, que há 7 anos é responsável por promover o cenário punk local e colocar a cidade de São Bento do Sul em comunicação com punks do Brasil e do mundo.
No dia 02 de setembro, mais uma etapa da comunicação acontecerá, quando os americanos diretamente de Seattle The Bloodclots tocarão com as bandas Luta Armada (São Paulo,) Rejects (São Bento do Sul), Bomba no Porão e Diabo a Quatro(ambas de Rio Negrinho/SC).O Evento é importante por trazer uma banda punk estrangeira, por agitar a cidade numa perspectiva fora da ordem imposta e apresentar duas bandas da pequena cidade de Rio Negro, na fronteira com o Estado do Paraná.

Informações:
http://www.myspace.com/thebloodclots

http://www.myspace.com/rejectsbr

Ingressos antecipados R$10, na hora 15real, na Criart Tattoo e Sebo Dom Quixote.

Local: Public House
Rua João Pauli, 90 - Colonial
São Bento do Sul/SC

INFO: 47-96536133 ou 47-91961935

(Por Maikon K)

Nenhum comentário: