31 de out. de 2011

O último adeus do Nasum


 O Nasum tá parado desde que o Mieszko, vocal da banda, morreu num tsunami na Ásia em 2004/2005. Para se despedir de vez dos fãs, a banda fará uma tour em 2012, provavelmente só pelas Europa, com o Queijo Niinimaa, o vocal do Rotten Sound.


30 de out. de 2011

Gorilla Biscuits em Blumenau - SC



-Gorilla Biscuits (New York Hardcore - USA)

http://www.myspace.com/gorillabiscuits

-Nunca Inverno - Bnu

http://tramavirtual.uol.com.br/nuncainverno

( Mais atrações a confirmar!)

19 de novembro.

Local: Associação dos Servidores Públicos do Municipio de Blumenau - ASPMB.
Rua Dr. Fritz Mueller, 416, Blumenau. (Próximo à Ponte do Salto/Jornal de Santa Catarina).

Horário
Abertura da Casa: 17h00.
Início do Show: 18h00.

Trilha sonora de domingo XII

Não acordem a cidade!

29 de out. de 2011

Trilha sonora de sábado VIII

A trilha é o disco Vid Helvetets Grindar, do Afgrund, grindcore sueco parecido com... Nasum + ejaculada precoce do Converge e do Integrity.



http://www.myspace.com/avgrund


Por Victor B.

25 de out. de 2011

Trilha sonora para pular a catraca



Não é só no Brasil em que o sistema de transporte coletivo é tratado como um simples meio de ganhar dinheiro, fazendo com que o povo tenha que sofrer com as altas tarifas. A música Insufficient Fare, do Cerebral Ballzy, banda de punk rock de Nova Iorque, fala justamente sobre não ter grana para pagar o transporte público. Não tem como pagar...solução imediata? Pular a catraca.

Mais informações:
http://tarifazero.org/2011/10/23/a-versao-punk-rock-contemporanea-do-pula-catraca/

Myspace da banda:
www.myspace.com/cerebralballzy

Aproveitando o assunto, vale avisar que dia 26 de outubro é o Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. Se você está em Joinville, dê uma passada amanhã na Palestra do Lúcio Gregori, sobre tarifa zero e transporte público. O evento, organizado pelo Movimento Passe Livre de Joinville, vai acontecer no auditório do Bloco F da UDESC, às 19h30.


Mais informações:
http://mpljoinville.blogspot.com

23 de out. de 2011

Trilha sonora de domingo XI

A trilha é Siege!
O vocalista Kevin Mahoney morreu no último dia 14 de outubro. A fita cassete com os sons deles tocou até gastar.
Mais info da morte do Kevin Mahoney : http://maximumrocknroll.com/2011/10/22/kevin-mahoney-of-siege-1965-2011/

19 de out. de 2011

As piores capas de discos do mundo V


Esses tempos fui a casa do Maikon e, dando uma olhada nos seus discos, acabei achando o split ep Tropiezo / Opus Dead. Eu acabei nem escutando o split, o que me chamou atenção mesmo foi a capa do Opus Dead. Ela se encaixa no mesmo caso da capa do Cruel Face , onde a feiura estética parece ser proposital.

16 de out. de 2011

D.O.A. no Brasil

Em novembro, os canadenses do D.O.A farão uma turnê pelo Brasil. A produção é da Red Star, selo mantido pelos caras do Agrotóxico.Acompanhe o roteiro da turnê:

18/Nov/2011 - Curitiba (Front Bar)
D.O.A. + FLICTS + AGROTÓXICO + OVOS PRESLEY

19/Nov/2011 - São Paulo (Hangar 110)
D.O.A. + OLHO SECO + AGROTÓXICO
Participação KOB 82

20/Nov/2011 - Rio de Janeiro (Teatro Odisséia - Lapa)
D.O.A. + OLHO SECO + MANGUAÇA
Contato com os produtores da turnê: http://www.redstar77.com/.

O vocalista e guitarrista Joe Keithley é um único membro da primeira formação. A música e as letras continuam empolgantes.Outra dica é ler o texto D.O.A: sempre vivos! no http://factor-zero.blogspot.com/2010/01/doa-sempre-vivos.html
D.O.A toca a música The Prisoner.

Trilha sonora de domingo X - Protesto Punk

O dia de hoje é de split-postagem. As últimas semanas, em vários países do mundo, os protestos e manifestações contrárias às políticas econômicas neoliberais, vulgo globalização, estão com força e vigor.

A história do punk rock está relacionada com as expressões contrárias as lógicas perversas do capitalismo. Não posso deixar de lado que o punk dentro da indústria do entretenimento vigora, mas a produção e a criatividade ainda resistem em perspectivas de fora da lógica do capital.

Em 1999, No WTO Combo foi um projeto formado por Jello Biafra e outros caras do Nirvana, Soundgarden e uma mina do Swett 75. O projeto existiu para protestar contra o Encontro da Organização Mundial do Comércio, realizado em Seatlle - EUA. Mais informações sobre os protestos contra o OMC: A vitória dos povos na OMC

Ordinaria Hit é uma banda da cidade de São Paulo. A proposta estética é uma expressão direta e criativa contra as ordens do capitalismo no mundo atual

15 de out. de 2011

Trilha sonora de sábado VII

Hoje é dia do professor. Não que a data influencie a minha trilha sonora de hoje (que continua sendo praticamente a mesma de semana passada, mas com algumas variações: sai Insect Warfare e entra Subhumans, por exemplo) mas aproveito a oportunidade para parabenizar o Maikon, companheiro de blog, que tem a árdua tarefa de passar conhecimento aos seus pobres alunos em uma escola qualquer. Espero que um dia você me ensine a gostar mais de The Clash hehe.

De trocentas músicas punks que falam sobre professores e escola escolhi quatro:
  
(...)Well I don't care about history  (...)♪


And I don't wanna be learned


(...)schools and teachers were never my friends (...) 




14 de out. de 2011

Quando o New Winds passou por Curitiba

Em 2005, o New Winds (Portugal) fez uma turnê pelo Brasil. O itinerário foi:

JANEIRO
Dia 13 - Itapira
Dia 14 - Brasilia
Dia 15 - Belo Horizonte c/ Carahter
Dia 16 - Vitória c/ Carahter
Dia 20 - Londrina c/ Sudarshana
Dia 21 - Curtiba c/ Sudarshana
Dia 22 - Blumenau c/ Sudarshana
Dia 23 - São Paulo c/ Sudarshana

Aproveitei a proximidade de Joinvas com Curitiba e  fui, ao lado de Aristides e Oriel, assistir a passagem deles no Espaço 92. Outro fato da escolha de Curitiba foi que outra banda gringa tocaria no dia seguinte na mesma cidade. A banda era o Hellshock, O show dos caras foi cancelado, até hoje não sei ao certo a razão.

Maikon, Aristides e Oriel no elevador,  rumo ao show do New winds.
Eu não me  lembro muito da apresentação dos caras, mas revirando arquivos, encontrei algumas músicas do New Winds ao vivo na capital paranaense.
Escolhi a música Hope, um cover de outra banda portuguesa, o X-Acto. Porra, X-Acto foi uma banda foda! Foi trilha sonora oficial de muitas tardes na casa do meu amigo Marcio. X-acto foi um show definitivamente marcante na minha formação de punk rocker. Eu os vi em Curitiba, acho que em 1997 ou 1998.




Bizarro. Uma postagem sobre o New Winds e escrevo mais sobre o X-acto. Deve ser que em 2005, rolou certa nostalgia boba com o X-acto, deve ser o fantasma dela perseguindo a presente postagem.

texto por Maikon – edição do vídeo por victor bello

9 de out. de 2011

Trilha sonora de domingo IX


A seleção da trilha sonora faz uma ligação entre bandas e um espaço de música independente na cidade de São Francisco (EUA), o 924 Gilman Street. Desde a segunda metade dos anos 1980, o lugar está ligada com a formação do cenário punk rock dos EUA. Pois lá é liberado para todas as idades e se mantém com práticas libertárias e comunitárias.

Veja a seleção de apresentações ao vivo por lá:

The Frustrators. A banda conta com o Mike Dirnt, baixista do Green Day. Essa semana chegou o ep "Griller" que me apresentou um punk rock com uma pegada pop bem massa.

Hellshock. Os mestres de um metal punk metalizado.

Godstomper. Eu tenho um ep deles e gosto e ponto final.

A seleção representa a variadade de sonoridade que marcam a trajetória do 924 Gilman.

8 de out. de 2011

Trilha sonora de sábado VI

A trilha sonora de hoje é composta por Life is a Lie e Insect Warfare. 
Life is a Lie gosto dos dois discos, mas gosto mais do primeiro, o que tem capa desenhada pelo Lourenço Mutarelli.






Como todo mundo sabe, a banda pendurou as cruzes invertidas em 2009. O Douglas e o Leandro, ex-integrantes da banda, tem a Ugra Press, um projeto que envolve zines e cultura radical/ alternativa em geral. Já os outro integrantes da horda eu não sei o que fazem.

------


 O Insect Warfare é destruidor. É todos aqueles adjetivos que se usam para descrever bandas de grindcore: paulada no ouvido, chave de fenda no olho, chute no crânio, pedrada na cara, joelhada na costela, cutuvelada no rim, etc.
O discos que estou ouvindo é o World Extermination.





Por Victor

6 de out. de 2011

Conquest for Death no Brasil

É preciso dois mil punk rockers para empatar nas horas de vôos que Graig, Robert e Devon, respectivamente guitarrista, baixista e vocalista, que ao lado de outros dois malucos completam a banda Conquest for Death. Os caras propagam o seu slogam de Many Nations, one underground (veja o vídeo) com toda força e velocidade que é possível. Basta puxar a ficha de corrida de bandas e países que os três já passaram.

Em novembro será a terceira vez dos caras por aqui. A primeira foi com o All you can eat, a segunda com WHN¿ e agora com Conquest for Death. É ter vigor e tesão para manter o fôlego no underground. O esquema é tentar achar um espaço na rotina de trabalho para assistir uma apresentação deles no próximo mês.

http://www.conquestfordeath.com/


(por Maikon K)

5 de out. de 2011

4 de out. de 2011

Leonardo Panço em Joinvas


O Leonardo Panço estará em Joinvas para lançar o livro Esporro. O cara é um músico do cenário do rock underground do Rio de Janeiro. Eu li dois livros dele. Aliás, o livro "Homens dessa idade..." está com o putão do Gabriel. Já liguei para fazer um convite para esse meu primo putão, quem sabe recupero o livro e vou no lançamento que rola amanhã.

Leia o release que está circulando nas redes sociais:

"A Rock Party Especial de quarta-feira (5), no Bar Pixel, contará com a presença do músico, agitador cultural e jornalista Leonardo Panço. O carioca lançará o livro "Esporro". A obra é a terceira de sua carreira e é resultado de uma intensa vivência na cena de música independente da década de 90 no Rio de Janeiro e Brasil. O evento começa às 21 horas e o ingresso consumação custa R$ 5,00. A organização é do Circuito Fora do Eixo e conta com o apoio do Bar Pixel e Festival Linguarudos. A casa fica na rua Almirante Jaceguay, 167-D, bairro Santo Antônio. Mais Informações: http://www.linguarudosfestival.blogspot.com/"

2 de out. de 2011

Trilha sonora de domingo VIII

Eu já tinha escutado o Lautstürmer (da Suécia) no myspace. Eu gostei! Hoje, logo nas primeiras horas da manhã de domingo, tomei a iniciativa de assistir um vídeo no youtube. Gostei mais ainda. Compartilho com vocês:


O massa de assistir é que rola de ter uma prévia da turnê que os suecos farão pelo Brasil. Veja o cartaz com as informações da passagem deles por aqui:


Informações sobre discos da banda e das datas no Brasil: http://www.terrotten.com/lautsturmer.html

1 de out. de 2011

Trilha sonora de sábado V

Vou falar pra vocês que hoje eu não ouvi nada. Não tem exatamente uma trilha sonora de sábado, apenas vi um vídeo foda da banda Ghoul, dirigido por um guri de 10 anos e seu pai, aquele tal de Aesop Dekker.



Vi aqui ó