31 de jul. de 2011

Notícias de lançamento II




Ordinaria Hit estará lançando o seu primeiro disco em um vinil de 12 polegadas. O disco será a versão do cd "Funcionário", lançando no dia 1ª de maio. A versão em LP será bancada pela própria banda, ainda no mês de Agosto será possível comprar. No mesmo mês, a Ordinaria Hit estará executando uma série de apresentações na cidade de São Paulo e região. No mês de setembro, uma turnê está em processo de organização. Os Estados que receberão o punk rock torto, atravessado e radical da banda serão Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Pelo que conversei com o Flávio Bá, baixista da banda, Joinville não está no roteiro. Mas Blumenau e Curitiba contarão com apresentações da Ordinaria Hit. A saída é se organizar e cair para essas cidades.

Notícias de lançamento I

A Bucho Discos, ao lado do selo To live a lie, estará lançando um split-ep com as bandas Mensrine, do Canadá, e Sakalat, da Turquia. O Alexandre, da Bucho Discos, comentou que as bandas executam um grindcore oldschool carregado de brutalidade e veneno, acompanhado de uma excelente gravação. O Mensrine já é conhecido no cenário da brutalidade sonora brasileira. Enquanto Sakalat é uma novidade, mas por dividir um disquinho com os canadenses do Mensrine já é elemento representativo para a porradaria que está por vir com esse split -ep.

27 de jul. de 2011

Entrevista com a banda BESTHÖVEN


 A Besthöven é uma banda que povoa o imaginário no punk brasileiro. Quem se envolveu no punk por volta dos anos 1990, é bem provável que tenha recebido algum flyer da banda, que tenha ouvido alguma fita cassete ou lido um zine contendo uma entrevista com a banda. Outro elemento para o imaginário é o reconhecimentos por punks espalhados pelo mundo: é a banda mais fodida do seguimento d-beat, ao menos é o que já ouvi de punks entendidos e amantes do d-beat. No mês de agosto de 2011, a banda viajará por diferentes países do continente europeu, recebendo o apoio de punks italianos nas apresentações. Aproveitamos para fazer uma breve entrevista com o Fofão, o cara que há 21 anos está executando a sujeira e paixão pelo d-beat:

A Besthöven existe há 21 anos. Tem diversas gravações lançadas ao redor do mundo. É a primeira turnê na Europa, qual a razão da demora para acontecer?

Bem meu amigo, as razões da demora podem ser várias na verdade, como a banda funciona praticamente como uma “banda de um homem só” então muitas vezes a prioridade não é tocar ao vivo e sim me centrar em composições e gravações e tals.Por outro lado esperei o momento certo, a hora certa. Pintaram sempre dezenas de convites, mas eu queria algo realmente firme e concreto saca? Era pra ter rolado exatamente há 3 anos atrás, mas foi à época em que meu filho estava para nascer e resolvi deixar isso de lado mais uma vez e curtir junto a minha mina os primeiros dias de vida de nosso baby. Agora que ele completa 3 anos, fica mais tranqüilo para eu poder viajar e passar um tempo longo fora de casa. Embora a saudade vá me derrubar um pouco tbm é claro... Mas, tranquilão.Eu não fui antes também porque as vezes algumas pessoas te convidam a fazer uma turnê mas deixam as coisas “no ar” saca?? E eu decidi esperar por algo melhor, algo que fizesse sentido e valesse realmente a pena, saca mano?? E o pessoal da Agipunk veio com uma proposta muito boa, além de organizarem tudo, agendarem tudo,o Koppa ainda arranjou um time de bons músicos para entrar nessa formação temporária que tá muito foda!! Eu vi uns vídeos da minha formação para a tour ensaiando os sons na Itália e fiquei realmente impressionado com o resultado.....tenho certeza que esta será definitivamente a melhor formação da BESTHÖVEN em palco!!!

Como aconteceu o contato e o agendamento da turnê?

Foi o seguinte, inicialmente o convite aconteceu há 3 anos atrás como disse na questão anterior...então a Agipunk retornou o convite e fomos fechando tudo.Todo o agendamento foi feito por eles da Agipunk...eles quem fizeram os contatos e firmaram as datas e cidades mano...para mim foi muito bom, pois é a primeira vez que vou, então seria muito difícil para mim estar agendando e organizando tudo eu mesmo saca?

Quais os lançamentos que a Besthöven estará lançando na turnê?

São dois discos ao mesmo tempo lançados pela própria Agipunk também para essa turnê!! Um novo LP chamado “DIS MEANS WAR” com 12 sons!! E um split picture EP com a KONTATTO onde cada banda entra com dois sons novos e ainda um cover! A BESTHÖVEN toca um cover da WRETCHED e a KONTATTO toca um cover da OLHO SECO!! Para firmar ainda mais essa união Brasil e Itália decidimos por gravar covers de bandas dos anos 80 que amamos! Ambos os discos já estão disponíveis pelo site da www.agipunk.com

A turnê durará mais de um mês, passará por diversos países europeus. Como está a ansiedade para tocar tantos dias seguidos?

Pow mano, vai ser muito bom isso aí cara!! Tem gente “preocupada” perguntando “se vou agüentar” saca?? Hahaha.....é claro que sim!! É claro que vou!! Como disse ao blog dum amigo meu: a gente ta acostumado a trabalhar um mês inteiro,as vezes num emprego de merda, com um patrão babaca e ganhando uma merreca e mesmo assim a gente agüenta mano!! Então, porra,é claro que ficar esse tempo todo tocando vai ser bom pra caralho!!!!! Quero tocar, encontrar meus amigos ,beber e ver dezenas de bandas fodas tocando também!!!!

A Besthöven pode ser entendida como uma “One man band”? Como será a preparação com os punks europeus que o acompanharão na turnê?

Eu estou com uma formação muito foda mano!!! Eu recebi alguns vídeos do pessoal ensaiando os sons da BESTHÖVEN na Itália e fiquei realmente surpreso........perfect!!
Eu pensei que iria gastar um tempão ainda ensinado os sons pro pessoal e tals......mas que nada,eles já estão tirando e ensaiando as musicas lá!! Ainda ensaiarei 3 dias seguidos com eles antes de cair na turnê......o que vai deixar tudo mais redondinho saca?? Mas pela qualidade dos ensaios que eu assisti mano, nem precisava eu ensaiar com eles...era só chegar e tocar!!!Eu preparei um set list com sons de todas as épocas da BESTHÖVEN saca?? De demos até os discos novos...enviei também na ordem por email em mp3 cada som e tals...e eles já se adiantaram bastante por lá o que é muito bom!! Na formação tenho Marziona da KONTATTO no baixo// Meti e Ambash ambos da NOIA na bateria e guitar e eu farei guita e vox!!

A comunidade de amantes do D-beat é gigante na Europa. Os punks de lá que estão fazendo contato, demonstram ansiedade com a turnê?

Sim! A todo o momento, o que me deixa muito contente também!! Principalmente amigos mais antigos, de anos e anos de contatos, com os quais sempre troco materiais, por exemplo, pessoal de zines que entrevistaram a banda, selos que lançam ou distribuem os materiais da banda, bandas que fizeram splits com a BESTHÖVEN,etc...vai ser muito foda poder encontrar esse pessoal todo pessoalmente né mano?
Acho que cada um dos shows vai ter sua própria magia particular....E surpresas pra caralho também!!
Sinceramente não consigo descrever o quão contente eu estou com isso tudo... E como estou super feliz de poder estar concretizando esse role...o baguio vai ser foda o tempo
todo!!!!!!!!!

Valeu por responder. Mande notícias do role. Algo mais para complementar?

Bom, na verdade viajo semana que vem mano!! O clima aqui jé ta todo voltado para essa turnê é claro!!! Sim, estarei sempre atualizando essas pages na web que tenho (já que hoje me parece que somos praticamente obrigados a ter dezenas de pages nessa merda pra poder ter contatos com os amigos...), mas estarei sempre soltando fotos,vídeos e o quê mais for possível nas pages dessa turnê que vai ser foda mano!!!
Agradeço o espaço!! E o interesse mano!!!
É nóis e D-BEAT CRUST DA MORTE FUDIDA!!!!!!!!!!!

  •  Myspace Bësthoven
http://www.myspace.com/besthoven
  • AGIPUNK
www.agipunk.com




---------------------------------------------------------------------------

Por Maikon K e Victor B

26 de jul. de 2011

Ratos de Porão no estúdio Showlivre

Quinta-feira, dia 28 de julho, às 15:00 h, o Ratos vai estar no estúdio Showlivre. Se não me engano, dá pra ver o programa ao vivo no site: http://showlivre.uol.com.br/estudio_showlivre.html.
Mais informações aqui.

25 de jul. de 2011

GG Allin, o defensor das criancinhas



Esse vídeo é um crássico dos clássicos. Gurcius Gewdner e amigos divulgando o festival "10 anos sem GG Allin", no lendário programa catarinense César Souza. O festival aconteceu em 2003, em Florianópolis.

"GG Allin: o defensor das criancinhas e uma das maiores autoridades do planeta quando se fala em luta contra as drogas e a violência"

Sim amigos, é verdade, as fotos não mentem:

Essa foto é clássica. Sabendo que a Indonésia mantia crianças trancadas em jaulas usadas para prender canários, GG Allin, em um ato de muita ousadia, libertou todas as crianças, que eram em torno de dois milhões, e se trancou em uma das jaulas, exigindo que o presidente do país viesse a seu encontro para resolver tal situação. No final da história, eles brindaram uma coca-cola e tudo se resolveu. É por isso que hoje, a Indonésia é o 3º país mais legal para se viver em todo o mundo!



O rapaz que GG Allin abraça carinhosamente na foto, era vítima de câncer no pâncreas quando tinha 7 anos de idade. Graças a ONG de GG Allin para crianças com câncer no pâncreas, o menino foi curado. A foto celebra o histórico reencontro dos dois. Se GG Allin não tivesse feito voto de castidade aos 14 anos, diria que o rapaz é filho dele. O que vocês acham, parece né?


Essa é uma foto do show benefeciente que GG Allin fez ao lado do U2 e do Uniform Choice. O tema do show não poderia ser outro: o combate a qualquer tipo de droga.

Primeira edição da "Marcha das Vadias", em 1989. Nesse mesmo dia, GG Allin fez o marcante discurso contra a violência doméstica, que consistia em cinco palavras: "Eu odeio a violência doméstica". Clássico.


GG Allin "Cunt Sucking Cannibal" video from Boy on Vimeo.



Por Victor B.

24 de jul. de 2011

Profane Existence

Na minha formação como punk rocker os zines estiveram entre as leituras obrigatórias. Tanto zines brasileiros como os gringos. O Profane Existence, editado já começo da década de 1990, em Minneapolis nos EUA, foi um desses zines fodas. Até hoje, tenho na minha memória entrevistas com o Active Minds , Seein` Red e State Of Fear. Sem contar as colunas do Felix, vocalista da extinta banda Code 13 e o cara por de trás do selo Havoc Rex.

Breves hiatos ocorreram na trajetória do Profane Existence. Mas pelo jeito, os caras e as minas não desistiram. O número 62, o último a sair, volta a ser distribuído gratuitamente e rola de baixar no site (aqui). Esse número está com entrevistas da Cólera, Resist, Asta Kask e outras. Acompanha outras entrevistas, os tradicionais colunistas e as resenhas de discos e livros. Outra dica é verificar o número 60-61, que acompanha uma fodida entrevista com Steve Ignorant (do CRASS) e Napalm Death.

Por Maikon K

22 de jul. de 2011

Consumo

O ato do consumo exagerado é uma praga na sociedade contemporânea. Todos os dias somos conduzidos a comprar mercadorias e mais mercadorias sem um real significado e importância para a vida. Porém, na vida de um punk rocker comprar discos e cds é um ato existencial como tal. Então, deixo uma imagem das minhas compras nas lojas e sebos de Dublin. Em breve, vou escrever pequenas resenhas sobre os cds e o livro.

21 de jul. de 2011

Os dois vídeos da semana

Um dia por semana, o Victor e eu (Maikon K), escolheremos um vídeo cada um. É claro, que o vídeo não será somente de música punk, também terá algo sobre filme e qualquer outra coisa que seja do gosto de quem vive do lado de cá do trilho.

1º vídeo



“Wild In the Streets”, Circle Jerks, é um clássico do punk rock americano. É uma música que capta toda selvageria que está no título. É o meu hit número um depois de um dia de bosta no trabalho. (Por Maikon K)

2º vídeo



Os tiozinhos da formação original do Ratos de Porão, Jão, Jabá e Betinho, mostram que ainda sabem fazer um punk rock único, com o Periferia S/A. O videoclipe da música Facit Indignatio Versum ficou sensacional. Não sei se alguém já pensou nisto, mas se o Jão tivesse dreads gigantes, ia parecer um pouco com o Keith Morris quando está de óculos. Reflitam. (por Victor B.)

20 de jul. de 2011

Entrevistas

No mês de agosto publicaremos curtas entrevistas com pessoas envolvidas na produção subterrânea do punk rock e afins. O objetivo é manter um fôlego de duas entrevistas por mês.

O primeiro entrevistado será o Renan, o cara por trás da Terrötten Records. O Vitinho já deu a pauta da segunda entrevista, que será com outra pessoa ligada a uma gravadora independente. Vamo que vamo!

Jello Biafra para prefeito

Como todo mundo está cansado de saber, Jello Biafra se candidatou para prefeito de São Francisco, por volta do ano de 1979.
O que muita gente não viu foram os buttons da campanha de Jello.

LinkAconselho a ver a imagem diretamente desse link.

LinkOs desenhos dos buttons são desse cara : http://www.flickr.com/photos/wackystuff/

19 de jul. de 2011

Novo videoclipe do Mukeka di Rato

Os casquêros do Mukeka di Rato lançaram um videoclipe da música Croca, do álbum Atletas de Fristo. Videoclipe bonito com pessoas maneiras e descoladas!

Mais informações aqui ó.

Eu não fui

Limp Wrist em Curitiba



Créditos ao canal do youtube piui1984

Infelizmente eu não fui no show, fazê o quê né. Triste.
Link

18 de jul. de 2011

Bordeline em processo de falência*

Há 20 anos está localizada na badalada região do Temple Bar. Não é uma loja destinada ao punk rock, mas discos e cds punks são encontrados, especialmente das bandas punks do final da década de 1977. Eu não tinha ouvido falar sobre a Boderline Records. E a loja está em processo de falência.

Eu não cheguei a conversar com o dono da loja sobre as razões, mas imaginei as seguintes opções:

1ª) A transformação do Bairro para o turismo pode ter estabelecido um alto custo do aluguel da sala.

2ª) Ninguém mais compra discos e cds, inclusive na Irlanda.

3ª) A crise econômica que passa a Irlanda fodeu com tudo.

Depois de imaginar as três opções, talvez seja o conjunto de fatores o motivo do fechamento.

O fato é que os discos estão em promoção, eu vou aproveitar.

Até agora, comprei o cd “Pink Flag”, da banda inglesa Wire. Voltarei nos próximos dias, já que no estoque tem algumas unidades de boas bandas.

*Estou em Dublin para fazer um curso. (Maikon K)

17 de jul. de 2011

Um pouco de metal

O cenário metal é uma doideira, tem muita coisa acontecendo, é até difícil acompanhar. Um exemplo é o portal Baron`S Hell, espaço virtual dedicado para cobertura do cenário subterrâneo do metal.

Aproveito para deixar uma sugestão, a entrevista com a banda carioca Whipstriker, que usa a estética do metal anos 80 envolvido com a ética punk do faça você mesmo.
A entrevista com Victor, o cara por trás da banda Whipstriker aborda o cenário metal e o flerte com o punk, a turnê pela Europa e afins.







Por Maikon K

16 de jul. de 2011

Proibido

Reality 86′d, o documentário clandestino do Black Flag, que reúne imagens da última turnê da banda, já faz quase que parte do folclore punk.
No começo do ano, Dave Markey, diretor do filme, conseguiu colocar o doc no Vimeo, só que por pouco tempo, já que o guitarrista mandão da banda, Greg Ginn, descobriu a façanha e exigiu que o documentário fosse retirado do site.

O que restou na internet:



15 de jul. de 2011

Doido de pedra

Se um dia eu desse de cara com um velho que nem o Mr Chi Pig, provavelmente acharia que ele ia me oferecer algum artesanato feito de durepox, já que o cara parece um hippie.
No entanto, sabendo que ele é vocalista do SNFU, eu esperaria outra coisa, e trataria de, no mínimo, cumprimenta-lo.
O fato é que o cara é doido, doido de pedra de Crystal Meth, uma droga, tipo crack, em que ele é viciado desde que bateu a cabeça e ficou esquizofrênico.
Mr chi Pig pode ter perdido os dentes e grande parte de sua saúde mental, mas, de qualquer modo, continua nos palcos, fazendo suas estranhas perfomances, usando roupas que parecem que foram retiradas de algum filme do John Waters, com fantoches, máscaras e claro, com a mesma voz e carisma que fizeram com que ele se tornasse uma lenda (ainda) viva do punk canadense.




Em 2009, saiu um documentário da banda, pra falar a verdade, mais precisamente do Mr. Chi Pig. Se alguém encontrar o filme pra download e legendado, manda um comentário no post, o blog agradece.




Por Victor B.

Fotos retiradas do Imagens Google.

Wild in the streets



Enquanto Garland Jeffreys mal termina de falar "Wild", na versão do Circle Jerks, Keith Morris já está no "Mrs. America, how's your favorite son?".

14 de jul. de 2011

Cartazes, cartazes e mais cartazes


O Violator lançou no começo do ano, um vídeoclipe da música "Futurephobia".
Segundo a entrevista que eles deram pra Vice, em abril, foram usados 120 cartazes de punk-hardcore-metal para serem colocados na parede do lugar onde eles estão tocando, a maioria, raridades que só é possível achar no Google Imagens.
Link


O blog Velha Escola - Nova Escola tem uma boa entrevista com a banda.

Por Victor B.

Tiozinhos punks

As velhas bandas punks inglesas não cansam de tocar no Brasil. Os tiozinhos punks deixam as férias dos seus trabalhos em borracharias ou chão de fábrica e resolvem tocar em solo latino-americano.

Não sou um grande conhecedor do G.B.H. Vou falar de quem mais gosto e conheço, como as bandas Stiff Little Fingers e U.K. SUBS. O Stiff Little Fingers é uma banda mais representativas do punk rock, cuja sonoridade e letras são compostas por uma atmosfera de rebelião pelas ruas. Já U.K. SUBS é outra banda massa, o vocalista Charlie Harper é um figuraça, imagino que seja um grande contator de histórias do subterrâneo do Reino (que insiste dizer que é) Unido.

STIFF LITTLE FINGERS
Dia: 11/08/2011
* SLF no palco pontualmente às 21h30!

Local: Clash Club – Rua Barra Funda, 969

Info: (11) 3661-1500 - www.clashclub.com.br


COCK SPARRER

Dia: 03/08/2011

Loca: Carioca Club – São Paulo – Brasil

G.B.H

Dia: 28/08/2011

Bandas de abertura: Agrotóxico e HellSakura

Local: Hangar 110

São Paulo - SP

Ingressos na loja 255 na Galeria do Rock.

UK SUBS (Ao lado dos punks americanos do U.S BOMBS)

Dia: 15/10/2011

Local: Clash Club – Rua Barra Funda, 969

Info: (11) 3661-1500 - www.clashclub.com.br

Mais informações: http://www.webrockers.com.br http://www.zonapunk.com.br




Por Maikon K

13 de jul. de 2011

Tattoo Maniax


Você é tão viciado em Ratos de Porão que acabou fazendo uma tatuagem em homenagem aos caras? Fez o mascote da banda, a capa de algum disco ou até mesmo a cara do João Gordo? Se arrependeu? Pois não há motivos pra se arrepender, porque a entidade máxima do crossover thrash sulamericano, está pra lançar um novo álbum com um encarte repleto de fotos de tatuagens que os fãs da banda fizeram. Se ficou interessado, mande a foto para jjuninho@gmail.com.

Para mais informações:http://www.myspace.com/ratos

Agora, não espere que eles coloquem a foto daquela sua tatuagem caseira toda borrada, feita há mais de 17 anos na casa do seu primo. Vai sonhando!

Foto retirada de http://www.myspace.com/470674064


"Tatoo Maniax"

Mau gosto!

Mau gosto é foda. Quando o tema é futebol, o mau gosto é fodidíssimo. É caso do Rondi Ramone, colunista semanal no Portal do Programa Globo Esporte, metido a punk rocker e flamenguista. 

O cara publica textos relacionados ao cotidiano futebolístico e o punk. O lance é acessar a coluna e ler, mesmo não sendo torcedor do Flamengo. Eu garanto que as risadas estão garantidas com as ligações absurdas entre a paixão nacional com o amor de poucos. 

D.E.R. - Quando a Esperança Desaba



O D.E.R vai lançar um split com a banda Aberrant, em outubro. Enquanto o disco não sai, o negócio é aproveitar para ouvir os sons do álbum Quando a Esperança Desaba. Segue a breve resenha.


D.E.R. - Quando a Esperança Desaba ( Karasu Killer/ Pecúlio Discos/ Cospe Fogo/ Fuck it all - 2008 - CD)


Imagine cavalos correndo alegremente por um pasto verde e pessoas de mão dadas caminhando rumo a Era de Aquários. Imaginou? Beleza. Nada disso que eu falei vai passar pela sua cabeça enquanto você estiver ouvindo o cd “Quando a Esperança Desaba” dos paulistanos do D.E.R, que já foi lançado faz tempo, lá em 2008. Com as duas mãos no grindcore e um pé no punk-crust, o som dos caras é uma verdadeira sarrafada nos ouvidos mais sensíveis de deixar qualquer Brutal Truth da vida de boquiaberta. Como se já não bastasse a sonoridade: guturais de invejar um coral de porcos famintos, um batera que toca na velocidade de uma metralhadora, um baixo que parece que saiu de algum filme de terror italiano e riff agressivos, mais sujos que o Rio Cachoeira, as letras do D.E.R são como o grindcore deve ser: diretas e odiando o capitalismo, instituições, pessoas, pensamentos, dogmas e o caraio a quatro, sem a premissa de "chocar por chocar".
De quebra, o cd ainda vem com o videoclip da música "Empregando o capital", dirigido pelo Pierre Kerchove.


(Victor B.)

http://www.myspace.com/derpunk

"Empregando o Capital"

Limp Wrist em Curitiba

Duas horas é o tempo da viagem de Joinville a Curitiba. É só subir a serra e curtir o frio da capital paranaense. Porém, o frio não será o suficiente para conter as roupas da rapaziada que estará na apresentação dos americanos do Limp Wrist. A banda é uma referência no cenário punk-gay mundial, os shows são marcadas pela forte visibilidade da homossexualidade no cenário punk.
Leia as informações completas:

LIMP WRIST - USA - http://www.myspace.com/lim​pwrist
TEU PAI JÁ SABE? - http://www.myspace.com/teu​paijasabe
NERDS ATTACK (SP) - http://www.myspace.com/ner​dsattackfast
FILHOTINHO - RS - http://www.myspace.com/fil​hotinho
FUTURO - SP - http://www.myspace.com/bus​hklan

Palestra: Visibilidade e Homens-Trans - por Gui Queercore
R$10
15H
Por favor, sem bebidas, cigarros e preconceitos.

Um aperitivo

Positive Youth na Europa


A banda Positive Youth faz um hardcore rápido. Os refrões são cantados por uma rapaizada com os dedos apontados para o ar. A fórmula ainda é válida, tanto no Brasil quanto na Europa. Um exemplo é a turnê européia que a banda está levando a cabo. A Espanha já recebeu três apresentações, nos próximos dias as apresentações acontecerão na Polônia, República Checa e Alemanha.