11 de set de 2011

Os punks representados no cinema - parte V


 Eu não sabia ao certo se colocava Repo Man nos "Punks representados no cinema", pois a idéia inicial do post é postar apenas filmes que tenham punks de visual exagerados, que matam, estupram, enganam velhinhas e tudo mais.
Vale lembrar que Repo Man não é um filme sobre punks, isto é,  uma biografia sobre um punk "famoso" ou sobre a cena de algum lugar. Repo Man é um filme com uma história totalmente sem noção que, apesar de ter Otto como personagem principal, um jovem que ouve punk, deixa em segundo plano a cena punk-hardcore oitentista americana [procurar sobre o filme no google]. O legal é que Otto representa bem o modelo de punk americano dos anos 80 (tirando a parte de se envolver com um carro "alienígena"), isto é, pelo fato de ter pais cristãos alienados, ter um emprego de merda e uma vida decadente e sem perspectivas.
E até que o longa tem uns punks "malvados" que mais parecem clubbers, mas a aparição deles é bem dosada ao longo do filme.




Pra quem quiser saber da trilha sonora do filme, clique aqui.


+ Bônus
Essa é a parte mais nerd do blog.
Esses dias estava vendo o filme Garota Rosa Shocking na TV, (provavelmente você já viu na Sessão da Tarde) e notei que na cena da loja de discos aparecem três adesivos de bandas punks.
O primeiro é um adesivo do Black Flag (com 6 barras em vez de quatro). Infelizmente não tenho o pint screen desse glorioso momento, pois teria que baixar o filme e tudo mais. 
 O segundo adesivo é do J.F.A., que está ao lado de um adesivo não identificado que suponho que seja do Crass, não sei. Essa foto eu achei na internet:



Os próximos posts "Os punks representados no cinema" é só mês que vem.

Confira a quarta parte de Os punks representados no cinema
 


Por Victor B.

Nenhum comentário: